3M ESPE apresenta sequência de vídeos educativos para dentistas

Divisão odontológica da 3M pretende compartilhar o conhecimento sobre seus produtos e otimizar o tempo dos profissionais entre uma consulta e outra

A 3M ESPE, divisão da 3M responsável por desenvolver produtos e criar soluções que garantam qualidade e confiabilidade aos pacientes e aos profissionais da odontologia, criou uma sequência de vídeos educativos de curta duração intitulados “Dicas entre uma consulta e outra”, onde apresenta uma série de orientações para auxiliar os dentistas na melhor utilização de seus produtos.

“O objetivo é compartilhar nosso conhecimento e otimizar o tempo e o trabalho do profissional que utiliza as soluções da 3M ESPE. Em cada vídeo fazemos uma demonstração completa com todo o passo a passo da aplicação de diferentes produtos. Nossos especialistas também se preocupam em responder todas as dúvidas e comentários deixados no canal”, explica Janaina Branco, coordenadora de Comunicação e Marketing da divisão 3M ESPE.

Os vídeos educativos são apresentados por especialistas técnicos de Serviços Profissionais da 3M ESPE, os quais já colaboraram com suas expertises a Dra. Caroline Miyazaki e a Dra. Carla Arita. Hospedados no YouTube e com mais de 4 mil visualizações, são postados a cada duas semanas e tem entre três e oito minutos de duração.

Entre as dicas de melhor utilização dos produtos, estão inclusive orientações sobre o tamanho da espátula que deve ser utilizada na aplicação e remoção de materiais e as etapas de cada procedimento. Já foram citados produtos como o Clinpro XT Varnish - selante ionomérico, o Protemp 4 - resina bisacrílica para a confecção de restaurações provisórias de elementos múltiplos ou unitários de forma simples e o adesivo Single Bond Universal - primeiro e único adesivo que pode ser utilizado sob qualquer técnica de aplicação e em qualquer superfície.

Sobre a 3M ESPE

A 3M ESPE é uma divisão comprometida a criar soluções que melhorem o dia a dia dos profissionais de odontologia e o de seus pacientes. Em sua ampla gama de produtos e serviços inclui coroa, restaurador e pontes, implantes, controle de infecção preventiva e odontologia estética, todos com o mais alto padrão da área odontológica. Além disso, oferece programas educacionais que proporcionam diversas informações técnicas confiáveis e resultados clínicos para os profissionais da odontologia mundial. A 3M ESPE trouxe uma série de novidades para a indústria odontológica, incluindo o primeiro material restaurador da cor do dente, o cimento primeira resina auto-adesiva universal, a primeira coroa maleável, pré-formados temporários e os primeiros equipamentos de mistura automática de materiais de moldagem.

Os vídeos estão disponíveis no canal da 3M ESPE no YouTube: www.youtube.com.br/3mespebrazil.

Para mais informações, acesse: www.3MESPE.com.br.

Sobre a 3M

Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 31 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 89 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 3,3 bilhões em 2013, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br.

Other Topics

Contact Media Relations

Contact Media Email
 

These contacts are intended only for the media. If you are not a member of the media, please call 1-888-3M HELPS (1-888-364-3577).
 

We will get back to you within one business day.

Email Alerts

Subscribe to receive automatic updates via email for 3M news & stories.

Subscribe