3M News Center

3M apoia 1º Workshop de Tecnologias para Trabalho em Altura e Resgate

Wednesday, December 28, 2016 1:21 pm CST

Dateline:

Sumaré (SP)

Referência em soluções, educação e treinamento em proteção em altura, a 3M do Brasil apoia o “1º Workshop de Tecnologias para Trabalho em Altura e Resgate, NR35 e anexo II”, que acontece no dia 12 de janeiro na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA-PA), em Belém.

A proposta da atividade gratuita é mostrar a importância dos profissionais conhecerem e seguirem as normas de segurança na prevenção dos acidentes de trabalho. A programação contará com palestras focadas na demonstração de técnicas para os profissionais que atuam no trabalho em altura, assim como o Active Safety, um sistema de gerenciamento das informações de EPI’s, áreas de trabalho e funcionários com armazenamento dos dados em nuvem permitindo acesso via smartphones e computadores em tempo real. “A preocupação com o desenvolvimento de equipamentos de proteção está no DNA da 3M e a construção do centro de treinamento de proteção em altura comprova nosso compromisso em disseminar esse conhecimento”, conta Thiago Rezende, executivo de contas da 3M.

De acordo com dados fornecidos pelo CREA-PA, os acidentes mais recorrentes nas indústrias localizadas no Estado são em sua maioria relacionadas a condições e ambiente de trabalho na indústria da construção e em situações que envolvem trabalho em altura. Entidades e profissionais da área de segurança e saúde no trabalho ainda relatam episódios relacionados à choque elétrico, queda de materiais e acidentes com máquinas.

A região conta com grandes construções em andamento, como a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, a maior obra em atividade no País, que produzirá cerca de 11 MW de energia, assim como duas linhas de transmissão que levarão a energia produzida pela usina ao Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras. “Diante do cenário encontrado em Belém, identificamos a grande necessidade de levar um pouco do que mostramos no Centro de Treinamento da 3M em Sumaré. Divulgar os riscos aos quais todos os envolvidos nas obras estão expostos é algo fundamental”, explica Rezende.

Os interessados em participar do workshop devem enviar o nome completo e o número do RG, até o dia 10 de janeiro para o e-mail aest_pa@yahoo.com.br.

CT de Proteção em Altura da 3M

Em seus dois Centros de Treinamento de Proteção em Altura, localizados em Sumaré (SP) e Curitiba (PR), a 3M oferece cursos que atendem às regras da Norma Regulamentadora Nº 35, aprovada pela Portaria nº 313, de 23 de março de 2012, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Desta maneira, são oferecidos mais de 15 módulos de treinamentos, incluindo módulos de trabalhos em altura, espaço confinado, resgate e outras capacitações customizadas. O público-alvo inclui empresas com funcionários diretos ou terceirizados que realizam trabalhos em altura e/ou em espaço confinado, como técnicos de empresas de construção civil, mineração, petróleo e gás, distribuição de energia elétrica e empresas de telefonia e telecomunicação, entre outras áreas. A estimativa é de que, a cada ano, cerca de 6.800 pessoas passem por algum treinamento de proteção em altura da 3M.

Serviço:

Workshop Tecnologias para Trabalho em Altura e Resgate, NR35 e Anexos II


Data: 12 de janeiro de 2017
Horário: 8h30 às 16h
Local: Auditório – CREA/PA
Endereço: Tv. Doutor Moraes nº 194 – Nazaré – Belém-PA
Inscrições: até o dia 10/01/17 pelo e-mail cursosaestpa@gmail.com
Taxa de inscrição: gratuita

Programação:

1ª Palestra: “Acidentes de Trabalho no Brasil e seus Impactos nas Empresas, NR 35 e Anexo II Ancoragem” - Palestrante: Luiz Carlos Lumbreras Rocha – Auditor SRTE/RJ-MTb

2ª Palestra: “Tecnologias para Trabalho em Altura (Ancoragem, Resgate, Queda de Ferramentas)” Palestrante: Thiago Reddin – Especialista 3M

3ª Palestra: “Active Safety – Sistema de Gestão de EPI e Ativos” - Palestrante: Thiago Rezende – 3M

Exposição Produtos: “Soluções que Salvam Vidas”

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 90 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo e mais de 55 mil itens de produtos inovadores para diferentes mercados, a 3M atingiu US$ 30 bilhões em vendas globais em 2015. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além das empresas 3M Manaus, instalada no Amazonas; a Incavas, localizada no Rio Grande do Sul, e a fábrica de equipamentos para trabalho em atura, em Curitiba, PR. Em 2015 alcançou faturamento bruto de R$ 3,5 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.800 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br e cadastre-se para receber nossas notícias em http://news.3M.com/pt-br.

Related Materials

Follow Us
The brands listed above are trademarks of 3M.
Change Location
United States - English
Business Wire NewsHQsm