3M apresenta soluções inéditas para o segmento agroindustrial

 Salão Internacional da Avicultura será palco dos lançamentos que irão otimizar a qualidade e segurança da análise de alimentos

A divisão de Food Safety da 3M, líder global na fabricação de soluções inovadoras para a indústria de alimentos, participa, pela 1ª vez, do Salão Internacional da Avicultura, evento voltado para profissionais da agroindústria, que ocorre entre 27 e 29 de agosto, em São Paulo (SP). A empresa lançará o 3M™ Petrifilm™ Salmonella Express – que facilita a detecção e agiliza a confirmação da bactéria de forma rápida e segura, garantindo maior segurança aos alimentos.

Além disso, a 3M apresentará a linha Sample Handling – que fornece mais praticidade e padronização no momento da coleta e preparação da amostra, garantindo maior qualidade no controle dos alimentos.

“A 3M, através do lançamento da Placa 3M Petrifilm Salmonella Express, reforça seu compromisso de seguir inovando com soluções para controle de qualidade e garantia da segurança alimentar, ampliando seu portfólio no segmento de detecção de microorganismos patogênicos, em complemento às soluções atuais que possuímos como o 3M MDS (Molecular Detection System), lançado em 2012, com kits para detecção, além de Salmonella, também de E-Coli e Listeria. Essas e nossas demais soluções, visam trazer a simplificação, a padronização e a otimização de recursos nos laboratórios de análise de alimentos, tanto humanos quanto físicos, com ganhos de tempo e melhoria na acuracidade na obtenção de resultados. Essa é a forma que pretendemos seguir contribuindo, local e globalmente, para o sucesso de nossos clientes da indústria alimentícia e para a proteção dos consumidores de alimentos", diz Marcelo Leonardo, gerente de negócios da divisão 3M Food Safety.

3M™ Petrifilm™ Salmonella Express

A Placa 3M™ Petrifilm™ Salmonella Express é uma solução para detecção de Salmonella  em alimentos, bactéria muito prejudicial para a saúde humana. Novidade do segmento de análise de patógenos, a placa oferece detecção qualitativa e confirmação bioquímica de Salmonella em alimentos e amostras de monitoramento ambiental, em três etapas: enriquecimento da amostra, estriamento da amostra enriquecida e confirmação da presença de Salmonella através de um disco reativo.

Salmonella

Salmonella é um gênero de bactérias, vulgarmente chamadas salmonelas, pertencente à família Enterobacteriaceae, sendo conhecida há mais de um século. A contaminação do paciente se dá principalmente através da ingestão de alimentos portadores dessas bactérias, por água imprópria para o consumo, ou pela falta de higiene de quem manipula esses alimentos. E a aparição dos sintomas (diarréia, vômito, náuseas intensas) ocorre em menos de um dia após o contato com o patógeno.

Quando comparada ao método tradicional, a Placa 3M™ Petrifilm™ SalmonellaExpress representa um aumento de produtividade e eficiência, com confirmação bioquímica a partir de 44 horas, duas vezes mais rápido, ao se comparar com a metodologia tradicional, além de diminuição de resíduos.

Linha 3M™ Sample Handling

A linha de Sample Handling da 3M é voltada para a padronização e segurança da coleta e preparo da

amostra a ser analisada, uma etapa anterior à realizada pela Placa 3M™ Petrifilm™ e que exige bastante cuidado e controle para atender as normas ISO e garantir a confiabilidade do resultado da análise final. Os 16 itens, atualmente comercializados no Brasil, que compõem a linha oferecem vantagens para o examinador que vão desde a redução de riscos de erros, até a melhora na rastreabilidade e o aumento de produtividade, proporcionando maior precisão de resultados e minimização de falhas e liberação de lotes de alimento com total segurança. Atualmente, os produtos 3M Swab Sampler , caldos DE, Letheen,  Àgua Peptonada Tamponada  e Diluentes com Flip Top 90ML APT e Mini Flip Top 9ml Água Peptonada Tampona, são produzidos no Brasil, o que torna os produtos muito mais acessíveis à industria local, com toda a confiança, garantia e qualidade 3M.

Além dos lançamentos para o setor de alimentos a 3M divulgará a 7ª edição do Programa Cultivando Talentos, iniciativa que promove o progresso científico no Brasil. O objetivo é valorizar o conhecimento e promover a pesquisa laboratorial no país, reconhecendo os melhores trabalhos técnicos desenvolvidos com produtos 3M Food Safety. Durante o Salão, os interessados poderão conhecer e se inscrever na 7ª edição do programa, que foi criado pela 3M em 2007 e já apoiou mais de 20 projetos desde então.

A vigência do Programa Cultivando Talentos é de 01 de Julho de 2013 à 30 de Junho de 2014. Para participar, o pesquisador deve submeter à 3M o resumo do seu projeto.

Para efetuar a inscrição e saber mais sobre o projeto, acesse: www.cultivandotalentos.com.br.

SIAV - Salão Internacional da Avicultura
Estande 3M - nº 91
Local: Anhembi, em São Paulo (SP)
Horário: das 11h às 19h
Data: 27 e 29 de agosto de 2013
Porta-vozes:  Marcelo Leonardo, gerente de negócios da divisão Food Safety e Fabiana Zucareli,  gerente de produto da divisão.

Sobre a 3M

Reconhecida como empresa líder em Pesquisa & Desenvolvimento, a 3M fornece milhares de produtos inovadores para diferentes mercados. Sua cultura de colaboração criativa inspira um fluxo intenso de tecnologias avançadas com o objetivo de tornar a vida melhor e mais fácil. Com US$ 30 bilhões em vendas globais no último ano, a 3M emprega aproximadamente 88 mil colaboradores no mundo e mantém operações em mais de 70 países. No Brasil, a companhia obteve faturamento bruto de R$ 2,9 bilhões em 2012, e conta com mais de 4 mil funcionários em sete unidades fabris localizadas nos estados de São Paulo e Amazonas. A 3M detém ainda o controle da Incavas, instalada no Rio Grande do Sul. Para mais informações, visite  www.3m.com.br ou o portal de inovação www.3minovacao.com.br.

Informações para a imprensa:

Andreoli MSL Brasil:

Tatiana Macedo – tatiana.macedo@mslworldwide.com – 3169-9303

Regiane Zanatta – regiane.zanatta@mslworldwide.com – 3169-9326

Other Topics

Contact Media Relations

Contact Media Email
 

These contacts are intended only for the media. If you are not a member of the media, please call 1-888-3M HELPS (1-888-364-3577).
 

We will get back to you within one business day.

Email Alerts

Subscribe to receive automatic updates via email for 3M news & stories.

Subscribe