Skip to Primary Navigation Skip to Site Navigation Skip to Main Content

Instituto 3M forma a 2ª turma do Projeto Formare

Dos dezoito formandos desta turma, cinco já estão contratados pela 3M e por empresas da região

Thursday, August 1, 2013 7:08 am CDT

Dateline:

SÃO PAULO

No próximo dia 13 de agosto, o Instituto 3M celebra a formatura da segunda turma do Projeto Formare. Dezoito alunos, de 18 anos, receberão o certificado de conclusão do curso de Assistente de Produção Química. Cinco alunos desta turma já conseguiram se integrar ao mercado de trabalho, quatro deles na 3M. Foram 800 horas de aulas teóricas e práticas ministradas pelos educadores voluntários, que são funcionários da própria empresa, nas instalações da unidade de Sumaré (SP). Ao todo, 80 voluntários participaram do programa.

Esse curso foi desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe, por meio do Projeto Formare, e tem como objetivo proporcionar a formação profissional para jovens carentes e auxiliar na inserção no mercado de trabalho. “O Instituto 3M definiu como um dos seus direcionamentos a educação e, por meio do Projeto Formare realiza este curso, oferecendo disciplinas técnicas e comportamentais que representam uma grande oportunidade para estes jovens de famílias de baixa renda. Acreditamos que além da contribuição para a inserção no mercado de trabalho, colaboramos para formar futuros bons cidadãos. Ao longo do curso tratamos, por exemplo, de trabalho em equipe, responsabilidade social, ética e valores, entre outros, e todos estes componentes contribuem para a formação destes jovens”, explica Lucimara Fioravante, presidente do Instituto 3M.

A terceira turma começa agora em agosto. Mais vinte estudantes terão a oportunidade de se aperfeiçoar social e profissionalmente através do curso de Assistente de Produção Química com um diferencial: haverá um aprimoramento da parte de Tecnologia de Produção Química, isso significa mais qualidade e inovação ao longo do programa. Além da equipe que já atua no projeto, mais vinte educadores voluntários farão parte da 3ª turma.

Sobre o Formare
O Formare é um projeto da Fundação Iochpe que, desenvolvido a partir de parcerias com empresas de grande e médio porte, oferece cursos de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda com idades entre 16 e 18 anos. Os cursos oferecem a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente um ano. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários nas instalações da empresa.

Sobre o Instituto 3M
O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo. Para mais informações, acesse: www.instituto3m.org.br.

Informações para a imprensa:
Andreoli MSL Brasil
Tatiana Macedo – tatiana.macedo@br.mslworldwide.com – (11) 3169-9303
Regiane Zanatta – regiane.zanatta@br.mslworldwide.com – (11) 3169-9326